quarta-feira, 29 de junho de 2011

Google lança rede social para competir com Facebook

Será que essa moda vai pegar???

A maior empresa de pesquisas na internet, o Google, anunciou o lançamento de sua própria rede social, o Google +, para fazer frente ao Facebook, rede social que abriga mais de 750 milhões de usuários em todo o mundo, informa o blog The Wall.

Diversas ferramentas do próprio Google estarão reunidas em um só lugar, como mapas e fotos, mas se aproxima do modelo utilizado pelo Facebook, com uma stream (linha do tempo) onde o usuário pode acompanhar a atualização de mensagens, comentar em fotos e selecionar amigos a um círculo restrito.

Apesar da semelhança, o Google + estará integrado com a rede aberta, e procura auxiliar os usuários a organizar seus contatos sociais facilmente na net. Além da organização, o Google permite ao internauta organizar grupos e escolher o que ele quer compartilhar com estes grupos.

"É algo que está mudando a qualidade do próprio Google", afirma Bradley Horowitiz, vice-presidente de gerenciamento de produtos, sobre a entrada da empresa nas redes sociais. "É o Google que você conhece e ama, mas agora com pessoas", brinca o empresário.

Por enquanto a rede está em fase de teste e só permite acesso aos usuários convidados. O Google alerta que a ferramenta pode ter algumas "pontas mal lapidadas".
Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário: